sexta-feira, 23 de março de 2012

Afogamento, uso de cocaína e doença cardíaca causaram morte de Whitney Houston


As autoridades de Los Angeles revelaram esta quinta-feira que o afogamento combinado com os efeitos de uma doença cardíaca e uso de cocaína foram a causa da morte da cantora Whitney Houston.

Segundo as autoridades, foram encontradas outras drogas, como marijuana e um medicamento contra a ansiedade, no organismo da cantora, mas não contribuiram para a sua morte.

E, declarações à «Associated Press», citada pela MTV do Reino Unido, Patricia Houston, cunhada de Whitney, afirmou: «Estamos tristes por conhecer os resultados dos testes, embora estejamos satisfeitos por poder encerrar o assunto».

Whitney Houston faleceu no passado dia 11 de Fevereiro, aos 48 anos, depois de ter sido encontrada inconsciente debaixo de água na sua banheira no hotel «Beverly Hilton», em Hollywood. O funeral da cantora teve lugar a 18 de Fevereiro e contou com a presença de vários artistas, caso de Stevie Wonder, Alicia Keys ou Mary J. Blige.

Pode consultar aqui mais informações!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Será a droga uma doença?!?!

Rede que traficava mulheres para a prostituição começa a ser julgada amanhã em Albufeira

O tribunal de Albufeira começa segunda-feira a julgar uma rede internacional de tráfico de mulheres para exploração sexual desmantelada há um ano, que atuava especialmente no Algarve, informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A rede foi desmantelada em fevereiro do ano passado, após um ano de investigação, tendo sido detidos 14 traficantes no Algarve, onde a rede estava especialmente ativa, e em Aveiro, para onde entretanto se tinha estendido.

Cinco destes detidos encontram-se em prisão preventiva e os restantes aguardam o julgamento em liberdade, mediante o pagamento de uma caução, estando sujeitos a apresentações periódicas e a termo de identidade e residência.

Os arguidos são acusados, no total, de mais de 50 crimes, nomeadamente tráfico de seres humanos, tráfico de menores, lenocínio, lenocínio de menores, tráfico de estupefacientes, falsas declarações e detenção de arma proibida, entre outros.

De acordo com o SEF, esta investigação revelou-se complexa, "dada a sua organização pouco convencional e a extrema mobilidade dos seus membros e das próprias vítimas".

A rede traficava e explorava mulheres para fins sexuais, colocando-as nas bermas de estrada do Algarve e de Aveiro, onde eram obrigadas a prostituir-se.

Durante a investigação foram identificadas cerca de trinta mulheres que "eram diariamente sujeitas a agressões físicas de enorme violência, coação psicológica e forçadas a consumir estupefacientes, o que lhes aumentava a dependência dos traficantes".

"As mulheres eram negociadas e autenticamente vendidas/compradas e trocadas entre os traficantes da mesma e de outras redes por preços que podiam ficar pelos 500 euros", explica o SEF, salientando que "entre as vítimas encontravam-se menores que tinham na sua posse documentos de identificação falsos para encobrir a menoridade".

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras realça que uma das vítimas desta rede "acabou por ser igualmente vítima de homicídio praticado por um cliente, cidadão português, conforme chegou a ser noticiado aquando da detenção dos arguidos -- situação que foi posteriormente investigada por outro órgão de polícia criminal e independentemente da investigação do SEF". 

Mais informações no DN

domingo, 11 de março de 2012

Aprendi que...


Aprendi....que ninguém é perfeito enquanto não se apaixona.

Aprendi.... Que a vida é dura mas eu sou mais que ela!!

Aprendi que... As oportunidades nunca se perdem
aquelas que se desperdiçam... Alguém as aproveita

Aprendi que... Quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.

Aprendi que... Devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.

Aprendi que... Um sorriso é uma maneira económica de melhorar teu aspeto.

Aprendi que... Não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.

Aprendi que... Quando o teu filho recém-nascido
segura o teu dedo na sua mão tenta prendê-lo para toda a vida.

Aprendi que... Todos, todos querem viver no topo da montanha... 
Mas toda a felicidade está durante a subida.

Aprendi que... Temos que aproveitar a viagem
e não apenas pensar na chegada.

Aprendi que... O melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... 
Quando são pedidos e quando deles depende a vida.

Aprendi que... Quanto menos tempo se desperdiça...
Mais coisas se pode fazer.