A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou, esta segunda-feira, a detenção, na zona da Mealhada, de duas mulheres e um homem suspeitos da prática do crime de tráfico de pessoas.
As detenções ocorreram na sequência da realização de buscas domiciliárias, no âmbito de uma investigação que visava a identificação e desarticulação de um grupo criminoso alegadamente envolvido no tráfico de mulheres que eram encaminhadas para a prostituição.
De acordo com a PJ, os três detidos são responsáveis pela introdução, em território nacional de, pelo menos, uma cidadã estrangeira, com 19 anos de idade, compatriota dos mesmos, a quem obrigavam a prostituir-se em locais de circulação rodoviária.
«A vítima foi atraída, através da Internet, ao nosso país com falsas promessas de uma vida em comum e trabalho legítimo, sendo, após a sua chegada, coagida a prostituir-se, após lhe terem retirado os seus documentos de identificação», adianta a PJ.
Na ação levada a cabo, foi possível recuperar a documentação da vítima, ainda na posse dos suspeitos. As duas mulheres detidas têm 38 e 50 anos de idade e não têm qualquer ocupação profissional, enquanto o homem, de 33 anos de idade, exerce, esporadicamente, a atividade de sucateiro.
A dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, ficando a detida mais velha sujeita à obrigação de apresentações periódicas às autoridades. (Fonte TVI)
Sem comentários:
Enviar um comentário